Relaxar!

- 27 de abril de 2013

marina blog

Como vocês estão? Trânsito, trabalho, família, grana, muita coisa pra pouco dia… Quase sempre esses estresses ficam tentando nos derrubar, né? Às vezes balançamos e quase nos entregamos; às vezes passamos do quase. Só que sabemos que a melhor forma de resolver problemas, é encarando-os. Então nos reerguemos e damos continuidade à batalha diária. Afinal, precisamos estar bem!

Bom, procurando maneiras que nos ajudem a relaxar em casa, encontrei umas coisinhas muito bacanas – simples e que nos proporcionam viver de forma mais leve [ http://bit.ly/13F92pw ]. Vejam essas três dicas:

·         Travesseiro aromático: encha um saquinho de linho com flores de lúpulo e coloque embaixo do travesseiro. Alguns minutos descansando e você vai ficar bem relaxada.

·         Evitar a produção do hormônio cortisol: como?! Diminuindo o consumo de cafeína (café, chocolate, refrigerantes…) e de açúcar, sal e gorduras, que liberam adrenalina no corpo – o que leva ao nervosismo.

·         Relaxar os músculos: caminhar, ou cuidar do jardim, por exemplo, ajuda a aliviar a sensação de opressão e relaxa bastante.

Viram, meninas?! São coisas que fazem bem e são fáceis de fazer. Vamos experimentar? Adorei a ideia do travesseiro… além de relaxar, deve ser super agradável descansar sentindo o cheirinho de flores, né?

Vocês costumam fazer alguma coisa parecida, pra aliviar a tensão do cotidiano? Mandem  sugestões, tô precisada! 😉

Beijos,

Ma.

TAGS
TwitterFacebook