Boxe pra ficar com tudo em cima

- 4 de julho de 2013

 

boxe certo

Olá, gente! Tudo bem?Eu aqui, depois do almoço, aquela preguicinha… Comecei a procurar outras opções de esportes mais “diferentes” (eu sei, tô empolgada com a academia e tô focando nesses assuntos), que sejam interessantes e que tragam muitos benefícios. Até que cheguei no boxe. Isso mesmo: B-O-X-E!Primeiro que tem uma carga de preconceito em cima da atividade, porque uma parte das pessoas pensa que é violenta. Poreeeém, não é preciso praticar em contato físico com outra pessoa e, claro, nem preciso dizer: jamais deve ser usado pra se envolver em brigas.

Mas vamos lá, voltando aos benefícios: o boxe pode ser visto como uma atividade aeróbica muito, muito eficaz, porque trabalha diversos grupos musculares. Além de fortalecer o abdômen durante TODO o exercício. Ou seja, quem deseja uma barriga sarada, segura essa dica que é sucesso! E outras coisas maravilhosas: melhora o condicionamento, alivia o stress e ensina um pouco de defesa pessoal. Não é demais? Tô ficando encantada e bastante curiosa pra experimentar!

Geralmente, o treino envolve corda, corrida, pushing ball (aquela bola que a gente vê em filmes, que é usada pra sequência de socos) e golpes variados (com ou sem sacos de pancada). Agora prestem atenção nisso: o gasto calórico em cada hora de aula gira em torno de 600 a 800 calorias, dependendo de cada aluno. Incrível? Pois é, também fiz essa cara!

Vou continuar lendo mais, vai que o boxe vira o meu próximo esporte?! Quem de vocês pratica? Bateu a curiosidade de experimentar?

Vamos pro ringue pra ficar com tudo em cima?

Beijos,

Ma.

 

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