Make de Inverno

- 5 de julho de 2013

Oi gente, como vocês estão?

Hoje vim falar de um assunto que quase toda mulher ama: Maquiagem. Como o inverno chegou com tudo, nada melhor do que combinar os looks de frio com a make, não é? Pensando nisso, dei uma pesquisada nas tendências; vi muitos tons de marrom nos olhos e boca nude, até achei bem legal maaaas eu gosto mesmo é de cor! E, apesar de adorar seguir as tendências, gosto muito mais de usar o que faz com que me sinta bem, então, resolvi radicalizar no inverno e deixá-lo com a minha cara. Vamos ao meu top 5 dicas de make-inverno?

1. Olhar: Quer destacar os olhos mas fugindo dos tons de marrom, cinza e preto? Você está com sintomas de quem precisa se jogar nas sombras, ríméis e delineadores coloridos, menina! Vale usar em toda a pálpebra ou com o tracinho simples de delineador, total trend! Se você for daquelas super ousadas, vale um batom vermelho, se não, vá do bom e velho nude, é sem erro!

FOTO 01 ED2. Sorriso: Para os tons de batom é a eterna briga: você ama um tom ou o odeia. Confesso que há um tempo atrás não curtia muito deixar os lábios com tons diferentes mas depois que descobri o tal batom vermelho: Surgiu a hashtag #MarinaApaixonada <3 De um lado ficam as que preferem os rosinhas e do outro as que radicalizam com tons de vinho e até azul ou preto. E você? De que lado fica? Eu fico com o que me faz sentir linda!

foto 02

3. Pele: A tendência é a “cara lavada”, traduzindo: o clássico trio corretivo+base+pó, a pele bem feita é sempre a rainha do make, e, de fato, ela traz toda a diferença ao rosto. Acho válido arriscar ainda em um blush e um iluminador para os olhos, mas sem excessos, a não ser que você vá à balada… Porque na balada pode tu-do!

foto 03

4. Make borrado: É, meninas, o Deus da maquiagem, escreve certo por linhas tortas! Os desfiles das coleções das grifes Tom Ford, em Londres e Oscar de la Renta, em Nova York deixaram isso claro em suas novas coleções. A nova moda é deixar o look com cara de ontem, como se fossem mal aplicados, e tudo com muita cautela e simetria (entre os olhos) mas cuidado pra não confundir praticidade com preguiça, hein?! O que vocês acharam? Essa, eu adorei!

foto 04

5. Tudo em cima: Maquie-se e vista-se do jeito que se sente bem, a melhor  dica de todas, com certeza, é essa! O ideal é que a cada vez, que terminar um look, e se olhar no espelho é que você se ache linda porque, vamos combinar, essa é a verdade, não é? Sua linda! 😉

foto 05

E então meninas, gostaram do post? Espero que sim, agora vou fazer minha make de inverno e sair por aí esbanjando atitude, vamos juntas!

Beijos, Ma.

 

TwitterFacebook