Faz dieta e não emagrece? Tendência a engordar? #MarinaResponde

- 7 de julho de 2013

lipo blog

As dúvidas que reinam na cabeça de muitas leitoras e leitores são essas: “Por que sigo a dieta e não emagreço?”, “tenho uma amiga que come sem parar e é magra, por quê?” “o que é tendência a engordar? É de comer?” E por aí vai… Calma, gente! Vou tentar explicar um pouco!

Fiz uma pesquisa pela internet e descobri que todos esses problemas se resumem a uma palavra: Metabolismo. Maaaaas o que é Metabolismo?! “Considera-se metabolismo, as reações químicas que ocorrem dentro do organismo e tem a função de mudar ou produzir moléculas.” Como assim, Ma?! Vamos lá: Pra começar, guardem as palavrinhas “Catabolismo” e “Anabolismo”.

Bom, o metabolismo é o conjunto de todas as vias metabólicas do organismo. Uma via metabólica é um “caminho” que apresenta uma série de reações, onde um alimento X vai ser degradado (catabolismo) ou o caminho que apresenta um conjunto de reações para formar um composto (anabolismo). Os organismos apresentam catabolismo e anabolismo ao mesmo tempo. Se a pessoa tem uma taxa de anabolismo maior que a do catabolismo ela engorda e se for o contrário, ela emagrece. Entenderam?

E agora, mais uma dúvida “quer dizer que se meu metabolismo for lento, engordo e se for rápido posso comer loucamente?” Calma aí, mocinhas e mocinhos! Comer qualquer tipo de alimento, além de prejudicial à saúde, pode te trazer problemas no futuro! E quanto ao metabolismo lento: PRE-PARA que vou te ensinar a comandar esse danadinho.

Isso mesmo, esqueçam a desculpa de que tem tendência a engordar, você pode comandar seu metabolismo! Vocês podem dar ordens ao seu gasto calórico e dizer se quer que ele aumente ou diminua… Como? Mantenham-no acelerado! Fazer isso é bem simples: hidratem-se bem, incluam proteínas, vitaminas e minerais no seu cardápio, exercitem-se, comam de três em três horas e NUNCA, em hipótese alguma, façam compensações do tipo “exagerei na comida ontem, hoje não como mais” isso o desregula, o deixa ainda mais lento!

Viram? Não tem bicho de sete cabeças! Determinação faz toda a diferença!

*Pra quem quiser potencializar os efeitos da dieta, a dica amiga: Lipomax! Ele possui a Fibra de Polissacarídeo que atua sobre o metabolismo na absorção de gordura dos alimentos que você ingere, impedindo que o organismo a absorva. Demais, não é? Eu uso todos os dias!

30 minutos antes Café da Manhã: 2 cápsulas de Lipomax
30 minutos antes do Almoço: 2 cápsulas de Lipomax + 2 cápsulas de D-Modere
30 minutos antes do Jantar: 2 cápsulas de Lipomax + 2 cápsulas de D-Modere

É isso!

Ficou mais claro o que é Metabolismo e a tal tendência a engordar? Contem pra mim!

Beijos,

Ma.

TwitterFacebook