Chega de desculpas! …Atividades físicas ajudam até na produtividade no ambiente de trabalho.

- 23 de julho de 2013

Untitled-1

Sabe aquelas desculpas usadas para não reservar um tempo do dia para cuidar da saúde do corpo? As clássicas são “estou sem tempo para ir à academia”, “o trabalho consome demais o meu tempo” e “não tenho energia para fazer exercício”… Se você nunca usou nenhuma dessas, com certeza já ouviu alguém falar. Mas apesar de muitas pessoas correrem atrás de motivos para não se exercitarem, há aquelas que, de fato, têm uma dificuldade maior – como as que chegam a passar 12 horas no ambiente de trabalho. Nesse caso, será o tempo está sendo bem aproveitado? É preciso ter um pouco mais de atenção.

Se a rotina anda muito puxada, busque uma maneira de dividir melhor o tempo e encaixar os cuidados com a sua saúde. Encontre soluções! O Triaton é uma grande dica, porque ele ajuda a completar a dieta com vitaminas e minerais essenciais, e dá energia!

Uma pesquisa do Karolinska Institute reuniu um grupo de uma determinada empresa e diminuiu duas horas e meia da jornada semanal de trabalho para facilitar a prática de exercícios. O resultado?! Apesar dos funcionários ficarem menos tempo executando o seu trabalho, o número de clientes atendidos foi superior, o rendimento aumentou e a falta por doenças diminuiu.

Ou seja, além dos benefícios subjetivos como bem-estar, diminuição do stress e harmonia no ambiente de trabalho, a pesquisa provou com dados que a atividade física ajuda sim na produtividade no ambiente de trabalho. Então, vamos nos exercitar! Deixar um pouco as desculpas de lado é essencial na hora de começar. C-O-M-E-Ç-A-R! É importante demais dar o primeiro passo, é ele quem puxa o segundo, que guia o terceiro, e assim por diante. Mexa-se!

Fonte: http://www.acoem.org/TimeOffWork.aspx

TwitterFacebook