5 dicas para enfrentar o frio!

- 26 de julho de 2013

Com esse frio todo que anda rondando o país, não poderíamos deixar de fazer um post específico para esse assunto. Pensando no bem-estar dos nossos leitores, fizemos uma lista de coisinhas que não podem ficar de fora do seu dia a dia. Vale a pena conferir!

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1) Com a temperatura abaixo do que estamos acostumados, é normal ficarmos com a pele ressecada e os lábios rachados, o que acaba incomodando, não é verdade?! Mas para tudo tem uma solução!

Umas delas é a água termal. Essa aguinha milagrosa possui uma concentração bem legal de minerais encontrados nas rochas e é por isso que ela possui o “poder” de nutrir e proteger a pele, além de estimular a sua renovação. Dar uma borrifadinha no rosto duas vezes por dia já garante uma pele mais saudável e hidratada.

Usamos as mãos para fazer tudo, ficar com elas ressecadas e com a ponta dos dedos rachada é horrível, né? Para evitar que isso aconteça, hidratá-las com uma fina camada de creme para as mãos durante o dia é uma simples e boa ideia.

Não poderíamos esquecer dos lábios! Durante o dia hidrate-os com bastante lip balm (esse produtinho nada mais é do que um hidratante e protetor específico para os lábios) e não esqueça de passar à noite, antes de dormir, isso vai garantir que eles estejam bem protegidos.

2) Água sempre! Nós precisamos, em média, de 2,7L a 3,7L de água por dia para nos mantermos saudáveis, além de hidratar os tecidos.

3)  Um item que muitas vezes passa batido, mas que não pode faltar é a sombrinha! Previna-se! Esse artigo é essencial para os dias chuvosos. Se a chuva te pegar, existem alguns expectorantes, que favorecem a eliminação das secreções pulmonares e alivia a irritação da garganta. Um deles é o Sedavan.

4) Um cardigan para proteger os seus pulmões, um lenço ou cachecol, com certeza irão assegurar uma garganta saudável. E se você quiser, uma touca… Com esse tempo, todo calorzinho é bem-vindo.

5) Sem esquecer de consumir frutas, ok? Melão, melancia, laranja e abacaxi são algumas das frutas que possuem vitamina C, elas ajudam a prevenir aquela gripe chata. Tome uma sopinha ou um chá antes de dormir, com a sensação térmica causada pelas baixas temperaturas, consumir alimentos quentes alivia bastante.

Agora vocês estão prontos para enfrentar o frio de um jeito mais saudável!

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