Receita de hoje: Macarrão ao Pesto de Brócolis

- 5 de agosto de 2013

Pensando na saúde dos nossos leitores, resolvemos começar a dar dicas de culinária, para uma alimentação mais saudável e saborosa.

Para começar, uma receita de Macarrão ao Pesto de Brócolis! E falar um pouquinho sobre a importância desse vegetal para a nossa vida.

#201307-019

Rico em cálcio, ferro, potássio, zinco e sódio, o vegetal além de ter propriedades anticancerígenas, é composto por várias vitaminas (como a A, C, B1, B2, B6 e K) e é considerado um alimento de baixa caloria – 100 g equivalem a 36 Kcal. É isso! Agora que vocês já sabem um pouquinho sobre essa maravilha verde, vamos por a mão na massa? A receita é simples e rápida!


A Receita:

foto redIngredientes:

Macarrão: ½ pacote de macarrão da sua preferência (250 g)
2 e ½ colheres (sopa) de sal
1 fio de azeite

Pesto de Brócolis:

4 xícaras (chá) de brócolis
1 dente de alho pequeno
6 colheres (sopa) de azeite
1 sachê de caldo de legumes
1 xícara (chá) de queijo tipo cottage

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem.
Em uma panela com água fervente, cozinhe o brócolis. Escorra e transfira imediatamente para uma vasilha com água fria e gelo. Aguarde alguns instantes para que esfrie e escorra novamente. Em um liquidificador bata o brócolis com o alho, o azeite, três colheres (sopa) de água quente e o caldo de legumes até obter um creme. Escorra o macarrão, passe para uma travessa e envolva-o com o molho. Distribua o queijo cottage sobre o macarrão, decore com os buquês de brócolis e sirva a seguir.

Fiquem à vontade para incrementar a receita do jeito de vocês. O brócolis pode ser consumido cozido, grelhado e refogado, ou em sopas, suflês, tortas etc. O importante é mantê-lo sempre no seu cardápio.

Bom apetite!

Fonte: http://bit.ly/1313d1D

TwitterFacebook