Alimentação Saudável + Exercícios Físicos

- 12 de agosto de 2013

A maioria das pessoas começa a praticar exercícios físicos por estética – seja para perder peso, enrijecer os músculos ou ganhar massa muscular. No decorrer da prática, é que nos damos conta de como a atividade física é essencial para um ganho de qualidade de vida. Nossos hábitos tornam-se mais saudáveis, a condição física é elevada e, em consequência, evita o surgimento de algumas doenças crônicas, além de ajudar a retardar os efeitos das já existentes.

Durante a semana, procure dedicar 30 minutinhos do seu dia para alguma atividade física. Vocês podem achar que esse tempo é pouco, mas acreditem, faz diferença. Ajuda a controlar o peso e a taxa de glicemia do sangue, aumenta o colesterol bom (HDL) e reduz o ruim (LDL), logo sua condição cardiovascular melhora, o que diminui bastante o risco de infartos e derrames… Sem contar que a sua mente também entra em forma, afinal o nível de stress e ansiedade caem.

Tenha moderação. Comece a fazer exercícios aos poucos e sempre com a orientação de um bom profissional. O treino deve começar leve e ir crescendo de acordo com as suas aptidões, necessidades e desejos. Cargas em excesso irão te prejudicar, podendo causar lesões nos joelhos, articulações, pés, ombros e até mesmo no coração. Não faça um esforço maior do que você consegue. Saiba respeitar os sinais de cansaço que o seu corpo transmite.

Não podemos nos esquecer da importância da alimentação correta. Dê preferência para alimentos integrais, ricos em cálcio, em proteínas (frango e peixe) e em carboidratos (batata doce). Procure diminuir a ingestão de frituras, doces e gorduras, principalmente atrans, encontrada em bolos, bolachas e fast foods. Em excesso, só uma coisa é permitida: ÁGUA! Hidratação sempre.

Tenha disciplina, não pule nenhuma refeição, não inicie um treinamento em jejum (coma antes e depois). Sem contar que os alimentos são nosso combustível, né? E sem eles, o corpo pode ser incapaz de conseguir o rendimento necessário. Uma boa alimentação evita desmaios, cãibras, hipoglicemia e perda de massa muscular.
Uma boa opção para quem tem o dia a dia agitado e muitas vezes não sobra tempo para se alimentar corretamente, são os suplementos vitamínicos. Eles são indicados para pessoas que não suprem suas carências nutricionais por meio da alimentação. O Triaton é um deles! Sua fórmula foi desenvolvida para ajudar a completar a dieta com as vitaminas e minerais essenciais.

Procure especialistas! Eles saberão dizer que tipo de alimentação você deve ter, quais exercícios praticar e as suas limitações. Só não pode ficar parado!

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