Exercícios físicos no combate ao tabagismo.

- 27 de agosto de 2013

Conhecendo os maléficos causados pelo tabagismo e que tipo de alimentação pode ajudar no combate ao fumo , chegou a hora de incluir a atividade física na sua rotina.

Praticar exercícios diminui a necessidade de nicotina no corpo, auxilia na luta contra a compulsão, libera a produção de endorfina, o que traz a sensação de bem-estar natural, e ainda funciona como uma distração mental.

O cigarro limita a capacidade cardiorrespiratória, logo um fumante sentirá mais dificuldade ao começar alguma atividade física. Por isso é necessário fazer um check-up para saber quais são as suas limitações.

Comece de forma regrada. Caminhar 20 minutinhos, de duas a três vezes por semana, irá ajudar a reduzir o fumo. Aos poucos comece a progredir: aumente a quantidade de dias e acrescente alguns minutos na sua caminhada. Será notável o quanto a sua capacidade física estará melhor.

Exercícios aeróbicos são excelentes, pois eles trabalham diretamente com a produção de oxigênio, fortalecendo não só a musculatura envolvida na respiração da área abdominal, como também o músculo cardíaco. Entre outros benefícios estão à melhoria da circulação sanguínea, a diminuição da pressão arterial e a tonificação da musculatura.

126---#201308-005-Exerccios-fsicos---Combate-ao-fumo

Ficar sentando assistindo TV, usando adesivos ou outros substitutos do cigarro não irá tirar totalmente sua vontade de fumar. Faça caminhada, natação, corrida e ciclismo! O hábito de se exercitar pode até não levar ao abandono total do vício, mas pelo menos já é um impulso para sair do sedentarismo. Confira aqui mais algumas informações sobre exercícios físicos e alimentação

TwitterFacebook