Música como estimulante para a atividade física.

- 30 de agosto de 2013

Muitas pessoas não se sentem estimuladas quando o assunto é praticar exercícios, certo? Torna-se uma tortura ter que levantar da cama bem cedinho, vestir uma roupa para malhar e ir “puxar uns ferros”, né?

Um bom estimulante – se não o melhor – é a música! Você já reparou que até o som do despertador influencia o seu humor durante o dia? Pra ter ideia, além de melhorar o rendimento, a música ainda acalma nos momentos de estresse, estimula o autoconhecimento e fortalece a memória. A música leva por mundos até então desconhecidos, faz as pessoas [re]descobrirem sensações, emoções e sentimentos próprios.

173---musicas-blog-1Tem quem goste de escutar músicas mais agitadas para malhar, como as do DJ David Guetta e Steve Aoki, por exemplo. Tem também quem se sinta mais animado escutando Thiaguinho ou Jorge e Mateus. Há quem curta músicas mais undergrounds, como as de Lana Del Rey e Kings Of Leon, ou prefira bandas como O Rappa e Oriente. Pra quem gosta do vento batendo no rosto, acordar cedo pra surfar, nada melhor do que Jason Mraz, Jack Johnson ou José González.

Ouça a playlist do tô com tudo em cima e se inspire para fazer a sua seleção.

173---musicas-blog-2

Com a ajuda de uma playlist bem elaborada, é certeza que praticar algum esporte vai se tornar mais prazeroso. Leve sempre na bolsa os seus fones de ouvido e o ipod. Baixar aplicativos de música no celular também é uma excelente ideia. Já existem sites especializados nisso, como o Super Player  e várias playlists no YouTube

Com música tudo fica melhor. E, acredite: ela aumenta sim o seu desempenho durante a atividade física, principalmente na hora de correr e malhar. Aproveite e deixe a playlist de vocês com tudo em cima!

TwitterFacebook