Dicas de alimentação – Batata Doce e Frango

- 15 de outubro de 2013

Quem malha sabe que comer carboidrato ajuda bastante nos treinos.

Fonte de vitamina C, fósforo e potássio, a batata doce fornece mais energia para o metabolismo, além de possuir mais cálcio e vitamina A do que a batata normal.

A batata doce possui também um baixo índice glicêmico, ou seja, toda a energia que ela possui é liberada aos poucos no organismo, prolongando a sensação de saciedade. É por esse motivo que a batata doce favorece a perda de peso.

Cada 100 gramas de batata doce possui aproximadamente 116 calorias. 645---batata-e-frango

Para que os ganhos da batata doce sejam potencializados, o ideal é que ela seja associada a uma proteína, como o frango.

O frango é composto por aminoácidos essenciais e enzimas que agregam a sua composição. É fonte de ferro, que ajuda a combater anemia e atua em processos energéticos Ele deve ser preparado sem pele, uma vez que ela pode agravar o colesterol e causar problemas cardiovasculares.

Evite fritar esses dois alimentos, quando fritas as suas propriedades são perdidas, dando espaço para a gordura causada pelo óleo.  Você deve cozinhar, grelhar ou levar ao forno.

Para temperar o frango escolha temperos naturais, como o alho e limão. E quando vocês forem incrementar a batata doce, prefira alho, salsinha, cebola e cebolinha. Sempre que possível evite usar o sal.

A dica para não enjoar de comer sempre a mesma receita é variar! Com a batata doce é possível fazer purê, sopa, escondidinho, gratinado e outros.

Inclua também o Lipomax Shake no seu dia a dia. Se você comer batata doce e frango no almoço, tome o shake no jantar, se preferir almoçar o shake, faça a receita no jantar. Lipomax Shake auxilia no emagrecimento e substitui facilmente uma refeição.

Use a sua imaginação, crie receitas e fique com tudo em cima!

TwitterFacebook