Como prevenir a osteoporose?

- 21 de outubro de 2013

A osteoporose é uma doença óssea que afeta todo o organismo, fazendo com que haja uma diminuição da densidade mineral. Essa carência acarreta um aumento de fragilidade óssea e como consequência, o risco de fraturas aumenta.

osteo

Relacionada diretamente ao envelhecimento, essa doença faz com que os ossos fiquem mais finos, sensíveis e ocos. A osteoporose atinge ambos os sexos, especialmente as mulheres depois da menopausa, quando ocorre a queda na produção do estrógeno.

Histórico familiar, alimentação deficiente em cálcio e vitamina D, sedentarismo, consumo de álcool e cigarro também são fatores que contribuem para o surgimento da doença.

Por não apresentar sintomas prévios, a maioria das pessoas só percebe quando acontece algum acidente. Por isso é importante se prevenir, realizar exames diagnósticos preventivos e fazer o tratamento adequado.

Algumas medidas simples podem ser tomadas para prevenir a osteoporose, como ter uma alimentação rica em cálcio e em vitamina D, banho de sol para fixar a vitamina e a prática de exercícios físicos. Esses hábitos ajudam a fortalecer os músculos,  diminui o risco de quedas e, como consequência, as fraturas nos ossos – além de melhorar o equilíbrio do corpo humano.

Em alguns casos a alimentação não consegue suprir todas as necessidades do ser humano, por isso existe o Calcitran D3. Calcitran D3  é um  suplementos vitamínicos composto por cálcio e vitamina D3 que auxilia no desenvolvimento e manutenção dos ossos e tecidos calcificados. Calcitran D3  combate à deficiência de cálcio no organismo, prevenindo a osteoporose

 Confira:

Lembre-se que a osteoporose é uma doença e deve ser tratada com o acompanhamento médico.

Ter uma vida saudável é a melhor maneira de se evitar que esse tipo de doença se instale no seu corpo.

 

TwitterFacebook