Como combater a celulite?

- 5 de dezembro de 2013

A celulite é a consequência da alteração no tecido gorduroso da pele e pode surgir devido a fatores como: mudança hormonal, retenção de líquidos, má circulação, sedentarismo e alimentação inadequada.

Existem diversos tratamentos no mercado, mas a maneira mais eficiente de combater a celulite é através da prática de exercícios físicos e possuir uma alimentação balanceada, rica em fibras, vitaminas, antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias.

alimentos que ajudam a combater a celulite

Existem também tratamentos como o laser, esfoliação corporal, massagens redutoras e o uso de hidratantes. Todos eles ajudam a melhorar o aspecto da pele e tonificam a região onde as celulites estão presentes. Os tratamentos precisam ser feitos com certa frequência para que apresente uma melhora significativa e não eliminam completamente as celulites.

Por ser causado pelo aumento do tecido gorduroso, qualquer tipo de atividade física é indicado. Principalmente aquelas que trabalham regiões como o bumbum e a coxa, onde a celulite costuma se instalar.

Com o corpo em movimento, a circulação sanguínea e o metabolismo melhoram.

Existem cuidados extras que também devem ser tomados, um deles é ter cautela no uso de roupas justas, como a calça jeans. Esse hábito tende a piorar as celulites,  já que as roupas apertadas dificultam ainda mais a circulação do sangue. Outro hábito que precisa ser repensado é quanto ao uso do álcool, pois ao entrar no corpo ele se  transforma em gordura, aumentando assim o peso do corpo e a quantidade de gordura subcutânea.

E para quem é adepta do cigarro, fique sabendo: esse hábito provoca o engrossamento das paredes das artérias e veias,piorando as celulites, já que as substâncias presentes no cigarro, como a nicotina e o alcatrão, dificultam a circulação sanguínea.

De um modo geral, alimentos que facilitem o aumento de peso e em consequência o aumento de tecido gorduroso, devem ser evitados. Doces, frituras, refrigerantes e sal, tem que ser consumidos moderadamente.

Para evitar que as celulites se instalem de vez no seu corpo, essas pequenas medidas devem ser tomadas.

Chegou a hora de vestir o biquíni! E ninguém vai querer fazer feio nas areais, né? Então cuide do seu corpo e da sua alimentação. Isso é garantia de que você vai ficar com tudo em cima.

TwitterFacebook