Crossfit – O treinamento Militar

- 10 de dezembro de 2013

crossfit

Sabe aquela ideia que você tem sobre as academias? Várias esteiras lado a lado, pessoas com fones de ouvido andando de um lado pra outro e uma série de máquinas de musculação? Pois é, esqueça!

Vem crescendo no Brasil um novo tipo de academia, que proporciona aos seus alunos uma atividade física considerada um treinamento em uma estrutura diferente.

CrossFit é um dos principais programas de treinamento, que envolve força e condicionamento físico, baseado nos exercícios de academias de polícia, grupos de operações táticas e unidades de operações especiais do exército americano. E apesar desse programa ter sido criado com o intuito de treinar militares e atletas de alto nível, ele consegue se adaptar a qualquer pessoa e suas diversas necessidades. Isso acontece porque o programa proporciona um condicionamento físico geral com movimentos praticados no dia a dia.

conheça o crossfit

Você consegue se imaginar fazendo barras? Ou fazendo algum exercício da ginástica olímpica? As academias de CrossFit têm estruturas para isso. São barras, cordas, argolas e barras olímpicas, máquinas de remo, halteres, ketbells, medicine balls, etc. Tudo isso em um espaço amplo, para que os praticantes possam se movimentar e correr.

Os alunos são treinados para pedalar, correr, nadar e remar. O programa de treinamento é o mesmo para todos. O que faz a diferença são as cargas, a distância e nível de intensidade que são adaptados, para que não haja nenhum tipo de lesão. É por esse motivo, que qualquer pessoa pode praticar, de crianças até idosos.

São movimentos funcionais executados em alta intensidade, com o objetivo de melhorar a força, flexibilidade, potência, equilíbrio, coordenação e agilidade. Proporcionando aos praticantes uma melhor resistência cardiovascular e muscular.

saiba mais crossfit

CrossFit é para quem deseja ter um estilo de vida saudável, divertido e com treinos adaptáveis. Ele pretende ajudar os alunos a vencerem seus medos, alcançar os objetivos fisicamente, emocionalmente e mentalmente.

Pra quem se encaixa nessas atividades ou se cansou de frequentar a academia, esse novo programa de treinamento é uma boa atividade para manter a forma e ficar com tudo em cima.

TwitterFacebook