Dicas para passar o Natal com tudo em cima

- 18 de dezembro de 2013

No final do ano, não é preciso sair da dieta para saborear as delícias do Natal. Substitua alguns itens e faça uma deliciosa ceia com menos calorias. Confira algumas dicas para passar o Natal:

dicas para passar o natal com tudo em cima

Troque o tender pelo peru.  Cada 100g de peito de peru, sem pele, possui cerca de 100 calorias. Já o tender possui, em média, 260 calorias.

Prefira o arroz integral. Apesar de não possuir grande diferença calórica em relação ao arroz branco, alimentos integrais são ricos em fibras, favorecendo o funcionamento do intestino e podendo trazer diversos outros benefícios à saúde.

No preparo, substitua a maionese normal pela light e o açúcar pelo adoçante em pó.

E se você pensou que a rabanada estava de fora da dieta, aqui está uma surpresa: A rabanada light possui 100 calorias a menos do que a versão tradicional e ainda fica uma delicia. Confira a receita:

RABANADA-LIGHT
Ingredientes:

•    1 ovo
•    1 clara
•    1 xícara de leite desnatado
•    1 colher de sopa de adoçante culinário
•    4 fatias de pão light cortado ao meio
•    1 colher de sopa de leite em pó desnatado
•    1 colher de chá de adoçante em pó
•    1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo:

Em um prato fundo, misture o leite desnatado e o adoçante culinário. Em outro recipiente, misture o ovo e a clara e mexa com um garfo.  Corte as fatias de pão, passe na primeira mistura e depois na segunda e leve ao fogo numa frigideira antiaderente aquecida.  Espere dourar os dois lados e retire do fogo. Em outro prato, misture o adoçante em pó, o leite desnatado em pó e a canela e polvilhe as fatias de pão já douradas.  A rabanada está pronta e deliciosa. Bom apetite!

            Não exagere! Diminua a quantidade das porções dos pratos que não forem lights e aproveite a Ceia de Natal moderadamente!

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