Dicas para acabar com a Queda de Cabelo

- 26 de dezembro de 2013

dicas para acabar com a queda de cabelo

A queda do cabelo é um processo natural, pois cada fio é geneticamente programado para a renovação. A diferença entre a queda e a perda dos cabelos é que na primeira os fios caem, mas as raízes permanecem.

A perda de aproximadamente 100 fios de cabelo por dia é considerada normal.

Anemia, oleosidade e genética são alguns dos diversos fatores influenciam a queda e a perda dos cabelos. O tô com tudo em cima vai explicar como combater cada fator para você dar adeus à queda de cabelo.

anemia normalmente é causada por falta de ferro – nutriente que atua no transporte de oxigênio no processo da respiração celular e no sistema imunológico.

O ferro é um nutriente fundamental para o crescimento saudável do ser humano e a sua falta no organismo torna os fios do cabelo fracos e quebradiços, por isso é ideal que a dieta seja rica em alimentos que contenham o nutriente.

Coma mais: fígado, carne vermelha, frango,  peixe, ostra, frutos do mar, feijão, lentilha e vegetais de folha escura.

No pique do dia a dia costumamos não nos alimentarmos da maneira correta, deixando o nosso corpo com carência de determinadas vitaminas. Por isso é ideal incluir o Triaton na sua rotina. Triaton é um suplemento vitamínico que fornece vitaminas e minerais essenciais para a sua saúde, equilibrando o metabolismo, aumentando a imunidade, e acabando com o cansaço físico e mental.

O uso do Triaton, associado a uma alimentação baseada em ferro, irá diminuir a queda dos fios

Para a oleosidade a dica é não exagerar nos banhos com água muito quente, pois ela retira todo o óleo natural do couro cabeludo que protege e lubrifica os fios. Em temperaturas elevadas, a água desequilibra o pH do cabelo, abrindo as cutículas, e os nutrientes que deveriam penetrar acabam passando, não protegendo os fios e torna-os desidratados e oleosos.

Dica: O cabelo deve ser lavado com água morna. Dessa forma, todas as impurezas irão embora com a água e a proteção natural do cabelo será mantida.            

Para quem tem o hábito de dormir com os cabelos molhados, fique sabendo: o hábito torna os fios mais frágeis e quebram facilmente por causa do atrito com o travesseiro, além do couro cabeludo demorar mais para secar, favorecendo a proliferação de fungos e caspas, que levam à queda.

pentear o cabelo molhado acelera a queda

Outro hábito que devemos ter cuidado é ao pentear os cabelos molhados. O movimento para desembaraça-lo facilita a quebra.

Dica: Passe um creme pra as pontas e penteie os cabelos apenas com pente de madeira e com bastante cautela.

Para quem é adepta ao uso do secador + chapinha, medidas de proteção devem ser tomadas. Esses dois utensílios além de serem responsáveis pela queda do fio, causam ressecamento na raiz e o “aspecto de farofa” nas pontas.

O secador deve ser utilizado a uma distância mínima de 25 a 30 cm da cabeça e sempre em movimento, nunca parado. Em relação a chapinha, ela nunca deve ser utilizada com os fios molhados, uma vez que estes podem ser torrados pelo calor.

Dica: Chapinhas de cerâmica são mais indicadas por oferecer uma proteção extra, pois não ressecam e aquecem os fios de dentro para fora.

Para acabar de vez com a queda do cabelo, use  Imecap Hair  regularmente, além de acabar definitivamente com o problema da queda dos fios, ele irá estimular o crescimento dos fios, melhorar o aspecto dos seus cabelos de uma forma geral e vai deixa-los mais fortes, volumosos, brilhantes e com vitalidade.

Esqueça a chapinha e o secador e se jogue na hidratação. Cabelo bonito é cabelo natural, saudável e hidratado!

TwitterFacebook