Receita Light: Omelete de Queijos

- 24 de fevereiro de 2014

dica de receita light - omelete de queijos
Ingredientes:

3 ovos caipiras

2 claras de ovos caipiras

20 g de queijo minas ligth picado

20 g de queijo minas light em fatias finas

20 g de queijo gorgonzola em pedaços pequenos

20 g queijo minas branco picado

1 cebola pequena picada

1 dente de alho picado

1/4 pimenta dedo de moça picada

Cebolinha francesa a gosto

Acompanhamentos:

1 pão ciabatta Integral

Mini tomates

6 unidades de champignon shitaki

20 g de queijo gorgonzola

Modo de preparo:

Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e doure a cebola e o alho. Retire da  panela e deixe esfriar. Numa vasilha grande, coloque os ovos, acrescente os 3 queijos  picados, a apimenta dedo de moça, a ciboulette, a cebola e alho. Misture até todos os  ingredientes se incorporarem aos ovos.

Aqueça uma frigideira grande antiaderente, coloque um fio de azeite de oliva e  despeje a mistura de ovos. Abaixe o fogo e deixe cozinhar lentamente. Em um dos  lados da omelete, coloque as fatias de queijo minas que sobrou e deixe derreter  lentamente.

Aqueça outra frigideira grande e coloque um fio de azeite, corte o pão ciabatta na  metade e coloque para dourar com a parte do miolo para baixo, ao lado coloque os  champingons shitaki de cabeça para baixo, coloque um punhado de queijo gorgonzola  e os tomates pequenos e deixe tudo dourar lentamente.

Com uma espátula solte bem os cantos da omelete e com cuidado feche ela sobre os  queijo derretido. Espere a omelete ficar firme e coloque-a em um prato grande junto com os acompanhamentos.

Bom apetite!

TwitterFacebook