Páscoa com tudo em cima!

- 17 de abril de 2014

pascoaa (1)Para muitos que estão de dieta, essa época do ano pode se tornar um pesadelo! Muito chocolate, pratos deliciosos, mas calóricos. Dá água na boca só de pensar, e desespero só de imaginar o resultado de tudo isso na balança. Vamos conhecer algumas dicas para uma boa dieta na páscoa…

Mas, o segredo para aproveitar a Páscoa e não sair muito da dieta está na moderação. Não é preciso abrir mão das delícias, mas é necessário ter cuidado para não exagerar em cada refeição. Além de moderar, também se pode olhar o lado nutritivo de cada alimento para saber o que eles estão agregando ao seu organismo.

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Você sabia que o chocolate pode não ser o vilão da sua dieta? Se ele for meio amargo, por exemplo, é bastante rico em antioxidantes, que ajudam a diminuir o risco de doenças cardíacas. É nesse tipo de chocolate onde se encontram os maiores benefícios, pois possui maior quantidade de cacau em sua composição. Mas é preciso ter cuidado com o quanto de chocolate deve-se digerir para que ele não aumente os níveis de glicose e gordura no sangue. pascoa (2)

No cardápio da Páscoa, muitos pratos são feitos com peixes e frutos do mar, alimentos que contribuem bastante para uma boa dieta. Peixes são ótimas fontes de proteínas e também são de fácil digestão. A tradição de algumas religiões faz com que o consumo de peixes seja muito grande, especialmente na sexta-feira que antecede a Páscoa e muitos pratos servidos nesse dia, são feitos com bacalhau.

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O bacalhau é um peixe de água salgada, ótima fonte de proteínas e como os outros tipos de peixes, possui poucas calorias. Além desses benefícios, também possui alto teor de gorduras poli-insaturadas, especialmente os ácidos graxos como o ômega 3, que auxilia na proteção de doenças cardiovasculares, tem poder anti-inflamatório e age no controle do colesterol. No entanto, é preciso tomar cuidado na quantidade de azeite utilizado nos pratos feitos com o bacalhau para que ele não torne a receita ainda mais calórica.

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A dica para passar essa temporada de comidas maravilhosas sem culpa com a balança é pegar leve na quantidade, na hora das refeições, dando preferência primeiro as saladas, que lhe darão saciedade e assim, você não precisará exagerar na hora de consumir os outros pratos e evitar bebidas durante as refeições.

Feliz Páscoa

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