Cuidados com a pele

- 28 de abril de 2014

para cada idade, um cuidado. para todas, imecap rejuvenescedor

Para uma pele sempre bonita e saudável, alguns itens devem estar na rotina das mulheres, independente de qual seja a sua idade. Manter uma alimentação saudável, tomar bastante água, não esquecer o protetor solar, praticar exercícios e adicionar Imecap Rejuvenescedor aos seus cuidados diários são atitudes que vão ajudar a prevenir sua pele para que ela esteja sempre macia e renovada, como se o tempo tivesse parado para você.

Confira alguns cuidados específicos para cada faixa etária:

protegendo aos 20!

Durante essa fase, a pele possui problemas mais leves, que podem ser tratados de maneira mais simples. Mas isso não quer dizer que a pele da mulher durante os vinte e alguns anos não precisa de cuidados! A pele de mulheres dessa faixa etárias costuma apresentar poros dilatados que interferem na aparência da pele e também com a oleosidade excessiva que contribui para o aparecimento da acne.
Em alguns casos, essa produção exagerada de sebo é uma resposta da pele ao ressecamento causado pela falta de hidratação. Para evitar esse problema, basta ter uma rotina de limpeza e hidratação diária da pele. Lavar a pele com sabonetes que contém ácido salicílico para ajudar no controle da oleosidade. Os hidratantes que auxiliam no combate a esses problemas devem ser à base de ácido hialurônico, aquaporine ou aquaxyl.

protegendo aos 40!

Nesse período, é preciso cuidados mais específicos do que os que se tinha aos 20 anos. A pele já começa a apresentar sinais causados pelo sol como manchas de manchas, rugas ou flacidez. É necessário que a mulher nessa faixa etária adicione mais alguns cuidados a sua rotina. No entanto, o sol não é o único culpado por essas mudanças na aparência da pele. A partir dessa idade, o organismo começa a sofrer a queda de alguns hormônios que contribuem para a diminuição da firmeza, da flacidez e da hidratação da pele.
Mas todos esses sinais podem ser minimizados com alguns cuidados tomados no dia-a-dia, como lavar, tonificar, hidratar, utilizar cremes para a área dos olhos e passar bastante protetor solar durante o dia. Já à noite, é interessante alternar entre o uso de cremes para combater a flacidez e cremes para estimular a renovação celular. A esfoliação também é um cuidado bastante importante, e deve ser feito regularmente.
protegendo aos 60!
Durante essa faixa etária, a pele demonstra cada dia mais os sinais causados pela ação do vento. Além do fator genético, os hábitos que variam de pessoa para pessoa como tempo de exposição ao sol, tipo de dieta, prática de exercícios e até o nível de estresse irão determinar a o ritmo da renovação celular, da fabricação da elastina e do colágeno e, consequentemente, o aparecimento de rugas, manchas e linhas de expressão.

Cuidados com a pele nessa fase da vida devem ser de extrema importância, tal qual se alimentar e tomar banho. Além de limpar, tonificar e hidratar, também se deve nutrir e proteger a pele contra o sol, duas vezes por dia. A noite é importante que se passe a usar cremes de proteção anti-idade, de preferência a base de vitaminas C e E, no lugar do hidratante.

Cuida da saúde da sua pele e fique com tudo em cima.

 

TwitterFacebook