O Poder das frutas na dieta

- 23 de maio de 2014

 

o poder das frutas na dieta

Nem sempre é fácil manter a dieta, não é? Para muitos, ficar com o corpo que deseja e com a saúde em dia precisa ser chato, monótono e as refeições tem que ser sem graça e com gosto ruim. Hoje já existem alguns produtos que podem ajudar e tornar a sua dieta ainda mais deliciosa e fácil de ser seguida. Trocar uma refeição pelo LIPOMAX SHAKE é uma ótima dica, já que ele além de prático, mantém a sensação de saciedade e possui deliciosos sabores.

Outro fato que as pessoas desconhecem é que por aí, no supermercado mais próximo, elas podem encontrar grandes aliados na dieta. Isso mesmo, já pensou em lotar o carrinho de compras com frutas? Além dos vários benefícios que elas trazem a nossa saúde, as frutas possuem uma ação direta com a diminuição de medidas! Também são responsáveis por controlar a ansiedade e a vontade de comer massas e doces e até estimulam o bom funcionamento do metabolismo.

Melhor ficar por dentro de algumas frutas que ajudam a deixar a sua dieta com tudo em cima, não é?

maçã

Os benefícios dessa fruta já são bastante conhecidos. Mas, sabiam que ela também é um ótimo redutor de gorduras corporal? Estudos afirmam que a pectina presente na maçã, é a grande responsável por esse feito. Além disso, também apresenta um alto teor de potássio, que elimina o sódio que estiver em excesso e ajuda a reduzir a retenção de líquidos.

abacate

Ajuda a eliminar aquelas gordurinhas que ficam na barriga e ninguém gosta! Isso acontece porque o abacate reduz os níveis do cortisol, que é o hormônio liberado em situações de estresse ou de um prolongado jejum e age diminuindo a sensação de saciedade e aumentando a vontade de comer doces. Quer mais benefícios? A fruta possui alto teor de fibras, que regula o metabolismo, fornecendo assim, mais energia para os exercícios. Também é rico em gorduras monoinsaturadas, que aumenta o bom colesterol, protegendo o coração.

romã

As sementes ajudam no combate as inflamações do organismo, que são consideradas uma das principais causas para o desenvolvimento da obesidade, já que possuem três vezes mais antioxidantes que o vinho tinto e o chá verde. Estudos mostraram que ingerir 175 mililitros de suco de romã ao dia diminui de maneira significativa a atividade das proteínas inflamatórias.

limão

Para obter melhor os nutrientes do limão, é bom começar sabendo que o segredo da fruta está na sua casca e naquela parte branca que reveste os gomos. São nessas partes que se encontra a pectina, uma fibra solúvel que quando no estômago se transforma em gel e arrasta a gordura para fora do organismo. A pectina presente no limão também ajuda a manter a sensação de saciedade, facilita a digestão e regula os níveis de açúcar no sangue, evitando ataques de fome!

banana

Não faltam motivos para inserir essa fruta na dieta. A banana é rica em triptofano; aminoácido que combate a ansiedade e a compulsão por doces e massas.  Outro motivo é que ela é rica em vitamina B, que atua na redução da absorção de gordura ingerida na refeição, e atua no metabolismo de proteínas e dos lipídios. Além disso tudo, a banana ainda contém 2 gramas de fibras solúveis, que é suficiente para manter o apetite sob controle por horas.

Que tal tomar algumas atitudes para turbinar sua dieta? Agora você já sabe quais frutas te ajudarão nessa tarefa! 

 

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