Aprenda a acelerar o seu metabolismo

- 3 de junho de 2014

aprenda a acelerar seu metabolismoPara obter sucesso na sua dieta, não basta apenas contar as calorias de cada alimento que você consome. Existe outro fator que possui um papel bastante importante no emagrecimento: o metabolismo. O metabolismo é o modo como o organismo transforma essas calorias em energia.

Pessoas que possuem o metabolismo mais lento costumam queimar menos calorias, e as que têm o metabolismo mais acelerado, conseguem queimar mais calorias em uma menor quantidade de tempo. Algumas atitudes do dia-a-dia ajudam a tornar o metabolismo mais rápido, que tal conhecer algumas?

coma de 3 em 3 horasO intervalo de tempo entre uma refeição e outra é fundamental para manter o metabolismo acelerado. O ideal é se alimentar a cada 3 horas, fazendo pequenas refeições regadas a alimentos saudáveis, integrais e naturais durante todo o dia. Fazer pequenas refeições em curtos intervalos de tempo irá fazer com que o seu corpo se acostume a queimar aquilo que você ingere.

beba água geladaManter-se hidratada é um fator bastante importante, e a água gelada é um excelente aliado para a aceleração do metabolismo pelo simples fato de que ao ingerir a água em uma temperatura mais baixa, o organismo irá trabalhar mais para conseguir aquecê-la, acelerando também, o metabolismo.

durma bemÉ recomendado dormir entre 7 e 8 horas por noite para que o seu metabolismo continue acelerado. Estudos apontam que pessoas que dormem pouco ou dormem mal não conseguem descansar completamente, ficando sujeito ao cansaço e mau humor, além de uma maior vontade de comer doces e aumento de peso.

exercite seu corpoAo praticar exercícios, o metabolismo chega a acelerar até 25% no momento que se está exercendo a atividade física e ainda consegue se manter no mesmo ritmo por até 15 horas depois de cada sessão de exercícios. Os exercícios cardiovasculares são uma ótima opção para quem deseja manter o metabolismo funcionando corretamente.

inclua alimentos termogênicos na dietaAlguns alimentos podem ser grandes auxiliadores na aceleração do metabolismo, é importante inseri-los na dieta. Alguns exemplos são as sementes de girassol e abóbora, iogurtes magros, ovos, maçãs, frutas cítricos, cereais integrais, salmão, carne magra e de aves, chá verde, café e chocolate preto.

 Com essas dicas você conseguirá manter um ritmo mais acelerado para o seu metabolismo e assim conseguir queimar muito mais calorias!

Confira mais dicas na nossa página no FACEBOOK

TwitterFacebook