Aprenda a cuidar da pele no inverno

- 2 de julho de 2014

Aprenda a cuidar da pele no inverno

O inverno acabou de começar e a pele pode sofrer bastante com esse clima. A temperatura mais baixa pode deixar a pele mais ressecada e algumas atitudes erradas podem piorar o problema, deixando a pele em um estado mais crítico. Além de adicionar IMECAP REJUVENESCEDOR à sua rotina de cuidados, você pode seguir nossas dicas para ficar com a pele linda e saudável também nas estações mais frias do ano.

evite banhos muito quentes

Evite banhos muito quentes

Banhos demorados e com água em temperatura muito quente prejudicam a hidratação já que a água quente retira a oleosidade da pele. O uso constante de buchas esfoliantes também deixa a pele mais ressecada, já que elas retiram a camada que protege a pele, deixando-a mais hidratada.

beba água

Beba água

A hidratação da pele é um processo que deve começar de dentro para fora. Beber bastante água também nessa época do ano é fundamental, já que a bebida evita que a pele fique desidratada. O ideal é beber pelo menos dois litros por dia.

hidrate sua pele

Hidrate sua pele

A hidratação feita no verão não necessariamente precisa mudar no inverno.  Os cremes usados podem ser os mesmos, mas no clima mais frio, essa hidratação deve ser mais intensiva. Quem possui pele seca pode optar por hidratantes que possuam antioxidantes como vitaminas E, A e C na sua composição.

use protetor

Use protetor

Mesmo em dias nublados e chuvosos, o protetor solar é essencial. É importante passá-los sempre que sair de casa, independente do clima. Alguns hidratantes já possuem filtro solar na sua composição, o que facilita para aqueles que possuem menos tempo para cuidar da pele.

use também hidratante labial

Use também hidratante labial

Eles também costumam ressecar nessa época do ano, criam rachaduras que podem até se transformar em feridas. Em locais de clima frio e seco é ideal utilizar hidratantes específicos para essa região. Outra opção são os umectantes para lábios, que possuem substâncias para manter a pele umedecida.

TwitterFacebook