Beneficios do Ômega 3

- 7 de agosto de 2014

OMEGA-3-2

Os ácidos graxos se dividem em três classificações: saturado, monoinsaturado e poli-insaturado. Na última classificação citada é onde se encontra o ômega 3, que possui inúmeros benefícios a nossa saúde. Os ácidos graxos são conhecidos como “essenciais”, pois o nosso organismo não consegue produzi-lo, devemos busca-los na nossa alimentação.

O ômega 3 é de extrema importância para um bom funcionamento do corpo, já que ajuda no sistema cardiovascular, evitando coágulos no sangue e diminuindo as chances de arritmias cardíacas. Também diminui as taxas de colesterol ruim e aumentam as do colesterol bom, prevenindo assim doenças como infarto, hipertensão e derrame cerebral.

Os benefícios do ômega 3 não param por aí, ele também é responsável por regular a pressão arterial, melhorar a atividade cerebral, ajudar no combate a depressão, aliviar sintomas de artrite reumatoide, auxiliar no combate a obesidade e ajuda na prevenção do diabetes.

Depois de conhecer várias vantagens do ômega 3, ficou fácil entender por que devemos suprir nossa necessidade diária desse ácido, não é? Alguns alimentos são bastante ricos em ômega 3 e devem ser adicionados a sua dieta como óleos de soja e canola, nozes, sementes de chia e linhaça, e também alguns tipos de peixes como salmão, bacalhau, sardinha e arenque.

Mesmo com todas essas opções de alimentos ricos no ácido graxo, algumas pessoas não conseguem atingir a quantidade necessária de omega 3 por dia, comprometendo assim, a sua saúde. Pensando nisso, a Divcom criou o seu suplemento de Ômega 3, garantindo que você obtenha a quantidade certa de ômega 3 por dia e fique com tudo em cima!

TwitterFacebook