Os benefícios do peixe na dieta

- 14 de agosto de 2014

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O que não faltam são motivos para aumentar o consumo de peixes e diminuir o consumo de outros tipos de carne na sua rotina. Para uma alimentação mais nutritiva, é recomendado  ter peixes pelo menos duas vezes na dieta da semana, mas prefira sempre os pratos grelhados, cozidos ou ensopados, já que as receitas com peixes fritos aumentam as gorduras prejudiciais ao organismo.

Fonte de proteínas:

Os peixes são ricos em aminoácidos essenciais que não são produzidos no nosso corpo, possuem proteínas de alto valor em abundância na sua composição que são absorvidas com mais facilidade no organismo se comparadas às proteínas presentes em outros tipos de carne. Essas proteínas são fundamentais na formação dos cabelos, peles e até unhas.

Possuem menos gorduras:

Se comparados aos outros tipos de carne como a bovina e a suína, alguns peixes possuem uma quantidade menor de lipídios. Peixes de carne clara como bacalhau, badejo, corvina, carpa, dourado, garoupa e linguado possuem um menor nível de gorduras que os peixes de carne escura como atum, anchova, arenque, bagre, cavala, sardinha e salmão.

Ricos em vitaminas e minerais:

Além de ser uma fonte de proteínas, os peixes também são ótimos aliados para quem quer inserir vitaminas e minerais no seu dia-a-dia. A variedade de nutrientes é enorme, os peixes possuem vitaminas do complexo B, incluindo a vitamina B12. Também é rico em ácido fólico, iodo e principalmente cálcio, que é essencial para a saúde de ossos e dentes.

Aliados do ômega 3

O ômega 3 é um importante aliado das atividades cerebrais e também do coração, ajudando a evitar várias doenças. Quem está procurando por esse ácido graxo para inserir na sua dieta, uma boa dica é tomar o Ômega 3 da Divcom, e além dele, consumir peixes como o atum, a sardinha, o arenque e o salmão.

Com os benefícios dos peixes no seu cardápio você vai ficar com tudo em cima!

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