5 dicas para evitar as varizes

- 9 de setembro de 2014

3668Varizes são veias que ao se dilatarem ficam tortuosas e com uma aparência ressaltada na pele. Cerca de 70% das pessoas sofre com esse problema que não é apenas estético, mas também é bastante prejudicial à saúde e deve ser tratado de maneira correta.

Elas podem causar dor, inchaço e cansaço nas pernas. Para combater as varizes, tome Varicell todos os dias e para garantir que suas pernas não irão sofrer desse problema, que tal aprender algumas dicas?

  1. Salto alto todo dia?

Os sapatos de salto alto deixam o pé em uma posição que acaba dificultando a circulação nas pernas. O sangue pode acabar ficando preso na região da panturrilha por muito tempo. No entanto, as sandálias e sapatos que não possuem salto e deixam os pés retos também possuem sua parcela de culpa, pois exigem mais esforço dos músculos para que o sangue seja bombeado. Alterne os tipos de calçado e prefira saltos médios!

  1. Movimente-se!

Passar muito tempo na mesma posição, seja em pé ou sentado, dificulta o processo de bombeamento do sangue, para que ele consiga voltar para o coração. Levante-se a cada duas horas e faça ao menos uma pequena caminhada, isso facilitará e muito a sua circulação e evitar o surgimento das varizes.

  1. Como vai o seu peso?

O excesso de peso é um dos principais fatores para o surgimento das varizes, pois o sobrepeso nas pernas causando os terríveis vasinhos. A melhor maneira de prevenir e evitar o problema é se manter no peso ideal, com um estilo de vida saudável e uma alimentação balanceada.

  1. Xô sedentarismo!

Para manter a circulação sanguínea com tudo em cima e ainda ficar com o corpinho no peso certo evitando as varizes, é preciso espantar a preguiça, levantar do sofá e praticar alguma atividade física! Mas cuidado com exercícios como musculação e outros exercícios de alto impacto, eles podem provocar uma maior tensão nos vasos e consequentemente a sua dilatação.

  1. Fique de olho!

Quem já possui varizes deve sempre ficar atento, as varizes mais fáceis de serem cuidadas são os vasinhos. Se estes não forem tratados podem se complicar se tornando um problema bem mais grave, como úlceras, que são feridas na pele. Ao notar que suas pernas estão começando a ter varizes o ideal é que se procure um médico para que este possa avaliar melhor a situação.

TwitterFacebook