Light, diet e zero: entenda a diferença!

- 22 de outubro de 2014

Você sabe qual a diferença entre light, diet e zero?

produtos light, diet e zero - diferença

Todo mundo anda muito mais preocupado com a alimentação hoje em dia, e para atender a um público muito mais consciente do que deve ou não comer, encontramos milhões de opções ditas como mais saudáveis, nas prateleiras do supermercado.

Em meio a tantas alternativas, você sabe o que significam os alimentos light? E os diets? Sabia que agora também existe a categoria zero? Vem entender a diferença de cada um deles com a gente:

– Produtos Light

São os mais indicados para quem deseja perder peso, já que possuem o seu valor calórico reduzido em, no mínimo, 25%. Isso acontece pela redução de algum nutriente fornecedor de energia, como gordura, açúcar ou colesterol.

– Produtos Diet

São produtos que possuem restrição de algum componente nutricional, como açúcares, proteínas, sódio ou gordura. É preciso estar atento pois um produto diet pode não conter açúcar, o que seria ideal para pessoas diabéticas, mas não significa que esse produto tenha um valor calórico reduzido, o que não adianta para aqueles que desejam perder peso.

– Produtos zero

Essa denominação surgiu para identificar os produtos que não possuem açúcar em sua composição. Em casos como o de bebidas, por exemplo, é bastante comum o uso de adoçantes como o aspartame, para substituir esse açúcar. É preciso tomar cuidado com produtos como este, pois ao abusar de produtos assim, você pode ficar livre da ingestão de açúcar, mas vai ingerir de maneira abundante os outros componentes.

 

Agora ficou mais fácil descobrir qual o produto que você vai levar para casa, não é? Fique atento às embalagens para ficar com tudo em cima!

TwitterFacebook