Conheça 5 benefícios do ciclismo!

- 10 de novembro de 2014

benefícios do ciclismo

Hoje muitas cidades tem se adaptado ao estilo de vida mais saudável e sustentável. É possível encontrar em grandes cidades, áreas destinadas ao uso de bicicletas. As ciclovias estão incentivando as pessoas fazerem um maior uso do meio de transporte que além de não contribuir com a poluição do planeta também ajuda a te deixar com tudo em cima.

Que tal aliar uma maneira mais fácil de se locomover com um exercício que pode trazer vários benefícios para a sua saúde? Conheça o que a bicicleta pode trazer de positivo para você:

Dá uma ajuda na frequência cardíaca

Por ser uma atividade aeróbica, é possível fortalecer o coração fazendo um passeio de bicicleta. Normalmente os profissionais que organizam os treinos alternam entre bicicleta e caminhada ou corrida, já que juntos, esses exercícios acabam com a monotonia.

Fortalece os membros inferiores

Além de melhorar o condicionamento físico do praticante, o ciclismo fortalece especialmente os membros inferiores, já que trabalha os grandes grupos musculares das pernas e também estimula a contração do abdômen, já que exige uma postura mais ereta.

É um exercício de baixo impacto

Ao caminhar ou correr, todo o peso do corpo é jogado para as pernas, o que acaba forçando as articulações dos membros inferiores. Ao pedalar, o praticamente se mantém sentado, posição que ajuda a distribuir melhor a sua massa, evitando a sobrecarga para algumas partes do corpo.

Faz bem a saúde

Em um passeio de cerca de 40 minutos durante três dias da semana, já garante o fim de vários problemas que são decorrentes do sedentarismo. No entanto, antes de iniciar qualquer atividade física é importante procurar um médico e realizar uma avaliação física.

Pedale até o trabalho

Andar de bicicleta é um exercício que pode ser feito a qualquer hora de qualquer dia. Já pensou em poupar o tempo que você iria gastar para praticar outro exercício, indo de bicicleta até o trabalho? Ou realizando algum outro percurso do seu dia de maneira mais saudável, com o ciclismo? Muito mais prático rápido e também saudável!

TwitterFacebook