Descubra como cuidar da pele no calor!

- 19 de novembro de 2014

5496-01 blog

O verão ainda não começou, mas em muitos lugares do Brasil, o calor já está marcando presença! Já é tempo de praia, sol, mar, biquíni…

Mas uma coisa é certa, os cuidados com a pele no calor devem ser mais intensos, é preciso se prevenir dos raios solares até mesmo se você não estiver exposta a ele de maneira direta. Fique por dentro de algumas dicas para pegar um bronze e mesmo assim se manter com a pele saudável!

Quanto mais água melhor

A água é essencial para manter a pele sempre hidratada, e no calor, quando transpiramos mais que o normal, é indispensável também aumentar a quantidade de água ingerida no dia. Uma boa dica também é beber água de coco, que além de hidratar, contém muitas vitaminas e minerais que vão deixar a sua pele mais bonita.

Use e abuse do protetor solar

Muita gente pensa que passar o protetor apenas uma vez no dia já garante toda a proteção necessária. Esse é um erro muito grave, já que o protetor não deve apenas ser passado como também repassado no máximo a cada duas horas. Caso você esteja na praia ou na piscina, é melhor diminuir esse intervalo.

Roupas adequadas

Não basta apenas passar protetor solar apenas nas partes do corpo onde as roupas não cobrem. É preciso que, além disso, se dê preferência a roupas de algodão, que retém cerca de 90% das radiações UV. Outro item que ajuda na proteção são os óculos de sol, que previnem contra lesões nos olhos.

Alimentação que ajuda

Mantenha uma alimentação saudável, uma dieta rica em vitamina A, C e E! A alimentação balanceada vai ajudar até a te manter com aquele bronzeado saudável por mais tempo!

TwitterFacebook