Saiba como manter os cabelos com tudo em cima!

- 20 de novembro de 2014

como manter cabelos fortes e saudáveis

Todo mundo adora exibir uma cabeleira bonita e saudável por aí, não é? Mas o importante é saber que para isso acontecer, os cuidados devem ser tomados diariamente. Não adianta ir ao salão e fazer uma hidratação a cada seis meses, ou dez anos.

Os danos são causados por diversos fatores e muitos deles atacam o nosso cabelo todo dia, como os raios solares, a poluição da cidade… É preciso tomar cuidado e saber como proteger os fios desses problemas.

Lavar o cabelo direito é uma das dicas fundamentais para evitar que o fio fique fraco e quebradiço. Não é preciso gastar um frasco de shampoo para cada lavagem, muito pelo contrário, o excesso de produto pode agravar o problema e deixar o seu cabelo mais seco. Muitos experts indicam que antes de passar os produtos no cabelo, deve-se dilui-los em água e assim a mistura vai limpar o seu cabelo e ainda assim deixa-lo mais leve.

Uma hidratação poderosa também garante uma maior maciez e brilho ao seu cabelo, mas nem sempre temos tempo para nos dedicar a elas, mas a falta de tempo não é mais desculpa, hoje, podemos encontrar várias hidratações instantâneas no mercado, e elas podem salvar o seu cabelo durante o banho, basta apenas dedicar de 3 a 5 minutinhos!

O uso frequente de secador e chapinha também deve ser evitado. Eles podem danificar o seu cabelo de maneira drástica se não forem usados de maneira correta ou se forem usados de maneira exagerada. Procure sempre utilizar um protetor térmico antes de fazer tratamentos com alta temperatura no seu cabelo.

Mas se o seu cabelo já está danificado e a hidratação não ajudou, não tenha medo, corte! O corte deixa o seu cabelo mais saudável, com o volume ideal e uma leveza invejável. Até mesmo quem deseja manter as madeixas enormes precisam cortar as pontas a cada 3 meses.

O cabelo é a moldura do rosto, siga as nossas dicas e os deixe com tudo em cima!

TwitterFacebook