Conheça alimentos ricos em ômega 3!

- 26 de novembro de 2014

alimentos com ômega 3

Não é nenhuma novidade que o ômega 3 é um ácido graxo de extrema importância para o nosso organismo, podendo ajudar no bom funcionamento do cérebro, agindo no tratamento contra a depressão, e auxiliando no tratamento de doenças crônicas, como a tendinite.

O nosso corpo não consegue produzir esse ácido sozinho, é preciso adicionar na sua dieta alimentos que possuam o ômega 3 na sua composição para suprir essa necessidade e poder aproveitar tudo o que ele tem a oferecer para a saúde.

Conheça alguns alimentos ricos em ômega 3, que vão te deixar com tudo em cima:

Peixes

Os peixes de água gelada são os que possuem uma maior quantidade de ômega 3 na sua composição, pois contém uma boa concentração de DHA e EPA, os dois ácidos mais ligados com a saúde do coração. É recomendado o consumo de peixes como o salmão, o atum, a sardinha e peixes semelhantes.

Folhas escuras

As folhas escuras, principalmente espinafre, são ricos em ácido ALA, que também é aproveitado pelo organismo, embora com menos efeitos que os outros ácidos. Que tal substituir a folha de alface da sua refeição por alguma folha mais escura?

Feijão

O feijão é mais um alimento que também é enriquecido com o ácido ALA, além de ser um prato básico e barato, é bastante prático  para você inserir no seu dia-a-dia.

Não deixe de inserir alimentos saudáveis e que ajudem a te manter melhor na sua dieta!

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