Exercite-se e fique em forma na praia

- 12 de dezembro de 2014

esportes na praia

O verão está chegando e, com ele, a vontade de sair de casa e abusar mais das praias do nosso litoral. Então, por que não unir o útil ao agradável e aproveitar a oportunidade para deixar seu corpo com tudo em cima? O clima prazeroso da praia e o contato com a natureza ajudam a quebrar a rotina e também deixam as atividades físicas mais divertidas e até mais eficazes, já que a areia da praia exige mais do nosso corpo.

Antes de começar, lembre-se sempre de fazer uma refeição levinha, escolher roupas confortáveis, tênis adequados e passar bastante protetor solar – que deve ser reaplicado, no máximo, a cada três horas. Também não esqueça de ingerir bastante líquido. Para manter a dieta, água e sucos naturais são as melhores pedidas. Com tudo pronto, alongue e escolha o exercício que mais combina com você. A gente dá algumas sugestões:

Vôlei de praia

É um dos esportes preferidos para quem está com a galera na praia. A atividade ajuda a aumentar a agilidade e a massa muscular, principalmente das pernas. Além de ser uma atividade coletiva, em uma hora de prática, você consegue queimar até 550 calorias.

Corrida na areia

Para quem quer emagrecer e tonificar o corpo, a corrida está na lista das melhores opções. Como o solo é instável, o corpo precisa se esforçar mais, o que ajuda a queimar as gordurinhas. A areia fofa da praia, aliás, diminui o impacto da atividade, mas não vale esquecer o tênis, certo?

Stand Up Paddle

Na teoria, até que o esporte parece simples, afinal de contas, é só ficar em pé em cima de uma prancha e remar. Mas não é bem assim. O Stan Up Paddle exige equilíbrio, concentração e bastante força nas pernas e braços – ideal para quem quer tonificar essas partes do corpo. É uma pedida e tanto para quem quer ficar com o corpo em dia e, ainda por cima, relaxar.

Slackline

O slackline tomou conta das praias brasileiras em 2014. A regra é caminhar de um lado para o outro em cima de uma fita de nylon, bem estreita e flexível. A prática melhora a concentração, a consciência corporal e a coordenação motora, além de trabalhar os músculos de todo o corpo, principalmente dos membros inferiores e do abdômen.

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