Saiba como começar o ano com tudo em cima!

- 7 de janeiro de 2015

6496-01

Mal começou 2015 e todo mundo já está preocupado com os exageros das festas de fim de ano. Todos já sabem que o excesso de comida e bebida, muitas vezes combinados com a falta de exercícios nesse período, podem levar todo o esforço de algum tempo pelo ralo.

Mas de nada adianta chorar pelo leite derramado, ou pela rabanada comida, não é? O que importa agora é correr atrás de dicas para voltar a ficar com tudo em cima para aproveitar esse verão cheio de praia, sol e mar que vem por aí. Fique por dentro das nossas dicas:

De cara nova

Aquelas olheiras resultado das poucas horas de sono podem ser resolvidas com boas compressas de chá de camomila gelado. Não é mito! O chá de camomila funciona sim! Basta deixar a compressa gelada sobre os olhos por cerca de 10 minutos.

Mergulhar o rosto em uma bacia com água gelada e até mesmo alguns cubinhos de gelo também fazem com que a sua aparência mude e você fique com um ar mais descansado.

Como voltar ao peso de antes?

Acabou a época de fim de ano e com ela toda a folga na dieta! Para manter o corpo que você lutou para ter durante o ano todo é essencial ficar longe de frituras, açúcares, gorduras, cigarro e álcool. De nada adianta se enfiar em milhares de tratamentos e não abandonar alguns vícios que só te prejudicam. Beba bastante água e evite alimentos industrializados e gordurosos.

Processos como esfoliações e drenagens linfáticas também colaboram para que você volte a ter um corpo com tudo em cima.

Estraguei até o cabelo!

Muita gente passou as festas de fim de ano na praia, e depois de tanto banho de mar, vento e sol no cabelo, já está na hora de cuidar dos pobres coitados! Máscaras capilares vão te ajudar nessa missão. Escolha uma específica para o seu tipo de cabelo e tome cuidado na hora de aplicar. Diferentemente do natal e do réveillon, o verão ainda continua, e para evitar maiores danos aos seus fios não se esqueça de passar o protetor solar para os cabelos.

É só seguir essas dicas e começar 2015 com o pé direito e a vida com tudo em cima!

TwitterFacebook