Controle a oleosidade da sua pele!

- 13 de janeiro de 2015

controle a oleosidade da pele

Com esse clima quente, quem tem a pele oleosa sofre ainda mais. A transpiração e outro fatores contribuem para dificultar o controle do excesso de brilho. Alguns cuidados diários podem te ajudar a controlar esse problema, garantindo também uma pele mais saudável e de melhor aparência.

Saiba tudo o que você precisa fazer para manter a sua pele livre da oleosidade:

Regule a temperatura do banho

A água muito quente remove a oleosidade natural da pele, incentivando o organismo a produzir ainda mais sebo, resultando em oleosidade de sobra. Dê preferência a água morna ou fria.

Proteja-se do sol

Quem possui pele oleosa não deve dispensar o protetor solar, é preciso encontrar o protetor adequado ao seu tipo de pele, assim você não corre o risco de se expor aos raios solares, e ainda assim, evita a pele oleosa.

Não durma sem limpar a pele

A pele precisa de um momento para respirar, longe de toda a maquiagem e poluição acumulada durante o dia. Não se deve dormir antes de fazer uma boa limpeza no rosto, retirar todas as impurezas e hidratar.

Cuidado com a maquiagem

Muitas mulheres de pele oleosa possuem o hábito de tentar curar esse problema com o excesso de maquiagem e essa prática está completamente errada, pois o acúmulo de produtos nos poros pode gerar acnes. Mantenha uma pele sempre limpa e hidratada e a oleosidade irá se controlar.

TwitterFacebook