Dicas para um cabelo saudável

- 20 de janeiro de 2015

dicas para um cabelo saudável

Toda mulher sonha em ter o cabelo sempre impecável, lindo e brilhoso das celebridades que vemos nas TVs e revistas, não é? Então que tal aprender alguns cuidados que elas usam no seu dia-a-dia para que você também possa desfilar por aí com uma cabeleira digna de novela das 8? Você precisa saber que:

Shampoos possuem pH alto

E podem provocar o ressecamento dos fios, se usados de maneira incorreta. O ideal é diluir o shampoo em um pouco de água antes de aplica-lo no cabelo, evitando o surgimento de caspas e outros problemas que podem detonar o seu cabelo.

Cortar regularmente faz bem

Mesmo quem pretende ter o cabelo como o da princesa Rapunzel, tem que cortar os fios de dez em quando! Não adianta querer um cabelo enorme e saudável se o corte não for feito regularmente. A cada 3 meses deve-se pelo menos retirar as pontas que ficam ressecadas e muitas vezes duplas.

Hidratação é essencial

Hidratar os fios faz com que eles se mantenham sempre saudáveis. Não se esqueça de escolher um produto que seja ideal para o seu tipo de fio e consiga atender as suas necessidades. Hidrate os fios toda semana ou quando sentir que eles estão mais fragilizados!

É preciso cuidado ao pentear

Alguns profissionais até sugerem que o desembarace seja feito com os dedos, para que assim se possa sentir a textura dos fios. No entanto, aquelas que não dispensam o uso de algum pente ou escova devem ficar atentas, é preciso encontrar um produto que não acabe agredindo ou partindo os fios.

TwitterFacebook