Saiba como escolher o seu protetor solar

- 24 de fevereiro de 2015

como escolher o protetor solar correto

O calor está cada dia maior e se proteger é essencial. Para isso, é necessário lembrar sempre do protetor solar todos os dias, mesmo que você não esteja tão exposta como na praia ou na piscina.

Cada pessoa tem um tipo de pele específico e para escolher o seu protetor solar de maneira correta, é preciso levar em consideração alguns fatores, como por exemplo, a cor da sua pele.

Pessoas com a pele mais clara precisam de um protetor solar com o FPS (fator de proteção) maior, já as pessoas com pele mais escura, que demoram mais para se queimar, podem usar um protetor com o fator mais baixo.

Além de entender qual é o seu FPS específico, também é preciso entender a diferença entre protetor e bloqueador solar. O protetor, por exemplo, oferecem uma proteção “interna”, que permite a penetração da radiação na pele, mas evitando que ela cause danos às células. Enquanto o bloqueador solar forma uma barreira, impedindo que as radiações penetrem na pele. Para o uso no dia a dia, o protetor solar é o mais indicado, por conter uma textura mais leve e menos oleosa, evitando o surgimento de acnes na pele.

Agora que algumas dúvidas foram esclarecidas, ninguém mais tem desculpas para não se proteger de maneira correta!

TwitterFacebook