Dicas para se dar bem com a chapinha!

- 2 de março de 2015

dicas para usar chapinha

A chapinha é um utensílio que se não usado de maneira correta, pode acarretar em vários problemas sérios ao seu cabelo. Ao usar a chapinha da maneira correta, tomando os devidos cuidados, o seu cabelo pode ficar com o liso perfeito, sem estragos!

Saiba o que você deve evitar na hora de fazer a sua chapinha:

Antes de começar qualquer processo, é preciso preparar os cabelos! Não esqueça de passar sempre o protetor térmico, evitando que a chapinha frite os fios!

Mesmo que algumas pranchas possam atingir até 200ºC, não é recomendado que se ultrapasse os 180ºC. Além de manter a temperatura sob controle, é preciso manter uma certa distância da raiz dos cabelos, para evitar que ela fique oleosa!

USAR O APARELHO COM O CABELO AINDA MOLHADO É PROIBIDO! Embora algumas propagandas avisem que a chapinha pode ser usada nos fios ainda molhados, não siga esse conselho! A prancha em contato com a água, pode fritar o seu cabelo!

Outras dicas para um liso ainda mais bonito não deixe a prancha reta ao chegar nas pontas do cabelo, evitando que elas fiquem espigadas. Também vale evitar de parar com a prancha no comprimento do fio, deixando ele marcado!

 

TwitterFacebook