Saiba quais cuidados tomar para praticar exercícios!

- 16 de março de 2015

pratique exercícios com cuidado

 

Não praticar atividades físicas, vai te impedir não só de ficar com o peso que você deseja como também pode te deixar com mais chances de desenvolver sérias doenças como hipertensão, diabetes e problemas do coração!

Indicamos vários tipos de exercícios físicos, para que cada um pudesse escolher aquele com o qual mais se identificasse. O importante mesmo é dar um chega pra lá no sedentarismo, para viver uma vida com tudo em cima. Só que, para isso acontecer, alguns cuidados na hora da prática de exercícios devem ser tomados, para que o que antes poderia ajudar, não acabe atrapalhando a sua saúde.

Antes de começar qualquer exercício, é preciso consultar um médico. É ele quem vai decidir se o esforço do exercício é adequado para o seu organismo e para a sua saúde. Nada de sair por aí praticando atividades sem antes consultar um profissional!

Depois de decidir qual o exercício que você vai se dedicar, é hora de se preparar para ele. Antes de começar é necessário caprichar no alongamento! É ele quem vai elevar a temperatura corporal e aumentar a sua frequência cardíaca, aumentando a oxigenação dos músculos. Isso ajuda muito no seu rendimento!

Tome cuidado com a frequência e também com a intensidade do seu treino. Nada de ficar mudando quando bem entender! Cada exercício precisa de um acompanhamento profissional para ser realizado da maneira correta. E é esse profissional quem deverá decidir quando alterar a sua frequência e intensidade.

Preste atenção aos sinais que o seu corpo está dando, em relação ao exercício praticado. Respeitar os seus limites é o que vai te deixar com tudo em cima! Fique atento a sua respiração e também ao seu batimento cardíaco, eles irão dizer muito sobre o seu condicionamento físico.

TwitterFacebook