Saiba como se alimentar para manter os cabelos fortes!

- 18 de março de 2015

8014-01

Para manter os cabelos fortes e saudáveis, é preciso muito mais que shampoos, condicionadores e dicas infalíveis. Claro que esses itens também são indispensáveis, mas eles não adiantarão de nada se você não cuidar de outro problema que pode acabar com os seus fios: a sua alimentação.

Comer bem não vai deixar apenas o seu corpo com tudo em cima, uma boa alimentação faz bem a todo o seu organismo e isso também inclui os cabelos! Já pensou que o seu cardápio pode estar afetando a saúde dos cabelos que você se dedica tanto para tratar?

Que tal saber quais alimentos vão te ajudar a ter a cabeleira mais bonita de todas? Anota aí tudo o que você precisa comer para melhorar a aparência dos seus fios!

Carne vermelha: não adianta dizer que a sua dieta não inclui carne vermelha, pois a proteína presente nela é essencial para a sua saúde e também a saúde dos seus cabelos! Elas evitam que eles fiquem quebradiços e percam a cor.

Cenoura: esse e outros alimentos de cores alaranjadas são ricos em betacaroteno, que é responsável pelo controle da oleosidade dos fios. Além de controlar o quão oleoso seu cabelo ficará, a cenoura também vai te ajudar a deixar os cabelos com mais elasticidade!

Soja: para evitar a perda do brilho e a hidratação dos fios, você pode contar com o ferro presente na soja! Para acabar com a fraqueza e a queda dos fios insira a soja e seus derivados na sua rotina.

Castanhas: se você deseja controlar a queda de cabelo, a solução está nas castanhas! Essas possuem bastante vitamina E na sua composição, o que garante uma melhor circulação sanguínea e acaba com a queda dos fios!

 

TwitterFacebook