Saiba como garantir mais cálcio!

- 1 de abril de 2015

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O cálcio possui um papel indispensável no nosso organismo, e para ficar com tudo em cima, é necessário suprir essa necessidade diariamente. Para isso, podemos contar com vários alimentos diferentes, que contém bastante cálcio em sua composição. O leite é um ótimo exemplo de fonte de cálcio, mas para aqueles que possuem intolerância ao leite, temos ótimas opções para apresentar, como por exemplo:

Feijão

Alguns tipos de feijão possuem uma boa quantidade de cálcio, como o feijão branco ou o feijão de soja.  Em 80g de feijão branco cru, você consegue encontrar a mesma quantidade de cálcio que em meio copo de leite.

Nozes

As nozes também são boas fontes de cálcio e também possuem muitos outros elementos que ajudam o organismo. Além delas, você também pode encontrar o cálcio em outras sementes como: amêndoas, castanhas, avelãs e sementes de gergelim.

Frutas e vegetais

Dê preferência às frutas e vegetais de cor verde-escura como acelga chinesa, brócolis e couve. Esses possuem uma boa quantidade de cálcio, assim como algumas frutas tipo: laranjas, figos e passas.

Calcitran

Mesmo com a alimentação saudável, muitas vezes não conseguimos atingir a quantidade de cálcio que é necessária por dia, para isso, os suplementos vitamínicos e minerais como o Calcitran, da Divcom Pharma, te ajudam a repor esse cálcio no seu organismo.

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