Saiba como cuidar dos seus cachos!

- 18 de maio de 2015

9523-01

Se você ama os seus cachos e não faz a menor questão de chapinhas e secadores, uma rotina de cuidados é essencial para manter os cabelos bem tratados. Temos ótimas dicas para você conseguir cachos com tudo em cima!

Livre-se da química

Corte aos poucos o comprimento que possui química e enquanto ele não for cortado por completo, faça babyliss na parte que está lisa, deixando os fios com aspecto mais natural.

Repique as pontas

Cortar ao menos as pontas a cada três meses é essencial, no caso dos cabelos cacheados, evite os cortes retos e também as franjas curtas. O ideal é que o corte seja levemente repicado nas pontas.

Hidratar é fundamental

Todo tipo de cabelo precisa de hidratação, mas os cabelos cacheados, por possuírem um formato anelado, as pontas acabam ficando ainda mais ressecadas. É preciso hidratar mais de uma vez durante a semana, com produtos específicos para o seu tipo de fio.

Finalizadores são seus aliados

Use-os todos os dias! Os leave-in e ativadores de cachos ajudam a modelar os seus fios, e dar forma ao cabelo. Teste vários produtos até achar o ideal para o seu tipo.

TwitterFacebook