Cuidados para a pele seca

- 1 de junho de 2015

10030-01

 

Se engana quem pensa que a pele seca não precisa de cuidados especiais como a pele oleosa. Todo tipo de pele precisa de um cuidado específico para se manter hidratada e com tudo em cima.  Muitos fatores podem causar esse ressecamento, como um banho muito quente, e até o efeito colateral de algum remédio. Mas, para acabar de vez com o ressecamento e manter sempre uma pele com brilho e maciez, você pode realizar o tratamento com o Imecap Antissinais, que possui nanotecnologia e além de manter sua pele muito mais bonita, vai te ajudar a prevenir e retardar os sinais do tempo! Além do Imecap Antissinais, é preciso ficar de olho em alguns cuidados:

Sabonete

Muita gente tem a pele ressecada e não entende o motivo de tal situação. Já analisou se o sabonete que você usa todos os dias é o adequado para o seu tipo de pele? Todos os tipos de sabonete – incluindo as versões neutras – agem para desengordurar a pele, retirando dela a camada de gordura que hidrata e protege a pele. Opte por versões que tenham o pH equilibrado ou os específicos para pele sensível.

Hidratante

Quem tem pele seca não pode abrir mão do hidratante, mas um cuidado deve ser tomado quanto ao seu uso, é preciso saber quando e como usá-lo! Para quem tem pele ressecada o ideal é que o hidratante seja passado na pele logo após o banho, já que os três primeiros minutos após o banho são os que a pele absorve melhor.

Banho quente

Banhos com água muito quente e banhos demorados podem acabar ressecando a sua pele, já que eles acabam removendo a camada de gordura da pele, principalmente se unirmos esse fator ao uso do sabonete! A temperatura ideal para a nossa pele é 35ºC, nada de tomar banho com a temperatura acima disso, hein!

TwitterFacebook