Ballet te deixa com tudo em cima!

- 10 de junho de 2015

10257-01

 

Para aqueles que procuram uma atividade completa e eficiente, o ballet clássico é uma ótima pedida. Além de deixar o seu corpo com tudo em cima, ele também melhora o seu equilíbrio psicológico, a flexibilidade e o equilíbrio corporal. E nem pense que você só deveria praticar essa atividade se tivesse começado ainda criança! Hoje em dia existem turmas de ballet adulto que possuem foco nas necessidades de cada um. Dos muitos benefícios que o ballet pode te trazer, vamos listar algumas:

Postura

Ao praticar o ballet, as suas dores nas costas vão sumir! Isso porque a atividade exige uma postura perfeita do aluno, com o abdômen contraído, quadril encaixado e coluna alinhada. Com uma postura correta o aluno consegue realizar as atividades do dia-a-dia com movimentos mais precisos, articulações protegidas e menor gasto de energia.

Músculos definidos

Não se deixe enganar pelo corpo frágil dos bailarinos, pois o ballet promove a hipertrofia, que é o aumento e fortalecimento dos músculos, assim como acontece com a musculação. O exercício tonifica não só os membros inferiores, como também os superiores.

Zero barriguinha

A postura correta dos bailarinos é um dos fatores para que os praticantes desse exercício possuam a barriga chapada. Outro motivo é que como outros exercícios físicos, o ballet também queima calorias, e muitas! Mas para conseguir o resultado, é preciso praticar regularmente, com duas ou três aulas por semana.

TwitterFacebook