Controle a vontade por doces

- 12 de agosto de 2015

11928

 

Esse é um dos grandes desafios para quem está batalhando uma vida mais saudável e com tudo em cima. A vontade por doces é difícil de controlar e muitas vezes, por não saber como se livrar dela, você acaba cedendo e todo aquele esforço feito durante tempos, vai todo por água abaixo! Saiba como conseguir resistir aos doces e manter a dieta:

Fibras e proteínas

Alguns alimentos garantem uma maior sensação de saciedade, o que não deixa espaço para a vontade de doces. Entre eles estão os alimentos ricos em fibras e proteínas, como ovos, peixes, frutas e legumes. Não deixe de inclui-los no seu cardápio!

Não acabe com os doces

De nada adianta ser radical e cortar os doces de uma vez por todas! Essa atitude pode te deixar em abstinência e assim que você não aguentar, vai consumir mais doces do que devia. Não é preciso acabar com eles de uma vez, basta moderar a sua vontade.

Faça exercícios

Além de te deixar com tudo em cima e fazer bem para a saúde, a prática de exercícios também diminui a vontade de comer doces já que libera hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar no corpo.

TwitterFacebook