Proteína além da carne

- 20 de agosto de 2015

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Sempre falamos da presença da carne no cardápio, mas sabia que é possível encontrar outras fontes de proteína além dela? Pessoas vegetarianas já sabem bem que existem outras fontes desse nutriente e inclui-las na sua dieta faz toda a diferença e elimina a necessidade da carne no dia-a-dia.

Para ajudar a você que não quer mais consumir carne ou que deseja reduzir a quantidade desse alimento, vamos listar algumas opções de proteínas vegetais para te ajudar nessa missão!

Feijão

Dependendo do tipo de feijão, a quantidade de proteína varia uma pouco, por exemplo, o feijão preto e o vermelho possuem um pouco mais desse nutriente. Além disso, o feijão faz uma ótima combinação com os carboidratos presentes no arroz.

Soja

É possível consumi-la através de vários alimentos como leite de soja, tofu, queijo cottage, entre outros. Todas essas opções te garantem uma boa quantidade de proteína. Para atingir o consumo diário desse nutriente, você pode consumir 25 gramas da proteína de soja.

Quinoa

A quinoa é o único alimento vegetal que reúne não só uma boa quantidade de proteína, como também todos os aminoácidos essenciais, muitas fibras e zero colesterol, substituindo a carne que possui muito colesterol e nenhuma fibra alimentar! Esse é o melhor negócio para a saúde do coração e também para o funcionamento do intestino.

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