Mantenha os cachos com tudo em cima!

- 26 de agosto de 2015

12301-01

 

Muito diferente do que as defensoras do liso chapinha pregam por aí, cabelo cacheado não “dá trabalho”. Na verdade, o que os cachos precisam são de cuidados especiais, coisa que todos os tipos de cabelo precisam. Alguns truques e dicas podem ser incorporados no seu dia-a-dia e daqui a um tempo, eles já farão parte da sua rotina. Saiba como cuidar melhor dos seus fios:

Cuidado com a toalha

É preciso tomar cuidado na hora de secar os cabelos com a toalha. Nada de esfregar demais, pois assim você embaraça os fios e acaba gerando frizz. Prefira apenas pressionar a toalha sobre o cabelo, retirando a umidade.

Teste produtos

Para saber qual o produto ideal para o seu cabelo é preciso testar e testar e testar… Você não vai saber qual se adequa melhor ao seu fio, se não conhecer vários resultados diferentes. Mas claro que com uma infinidade de produtos, você já pode eliminar muitos dessa lista se optar por produtos específicos para os cabelos cacheados.

Fica atenta à quantidade de produto

Cabelos cacheados tendem a ter a raiz mais oleosa e os fios mais ressecados, pois com a forma dos fios, a oleosidade tem maior dificuldade em chegar ao fim do fio. Para suprir a necessidade de cada parte do cabelo, diminua a quantidade de produto na raiz e aumente nas pontas!

TwitterFacebook