Alimentos que secam a barriga

- 11 de setembro de 2015

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Se você é daquelas que se mata na malhação para acabar com a gordura localizada na barriga, mas não mantém uma alimentação saudável e balanceada, sentimos informar: você está longe de se ver livre dos terríveis pneuzinhos!

A alimentação é a base de uma boa forma, não deve ser esquecida ou substituída por exercícios físicos. O que deve acontecer é a junção de uma boa refeição com um bom treino.

Para te ajudar a balancear o cardápio e garantir a barriga chapada, vamos te indicar alguns alimentos:

Proteínas magras

Além de estimularem o metabolismo, as proteínas magras ajudam na formação dos músculos e aumentam a sensação de saciedade. Boas fontes desse tipo de proteínas que também tem efeito térmico são laticínios desnatados, peixes e aves.

Fibras

Encontradas principalmente em frutas e vegetais, as fibras também podem ser consumidas através de alguns cereais. Agem na melhora do intestino e também auxiliam a sensação de saciedade, diminuindo a sensação de fome  todo momento.

Ômega 3

Gorduras do tipo ômega 3 são anti-inflamatórios naturais e ajudam a combater a gordura corporal, que é um processo inflamatório do organismo. Você pode encontrar o ômega 3 em alimentos como peixes, sementes de chia e linhaça, nozes e óleos de soja e canola.

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