Esfoliação: como deixar a pele perfeita

- 18 de setembro de 2015

12800-01

 

As células da pele, assim as de todas as partes do corpo, estão sempre em renovação, e esse processo costuma acontecer em ciclos de aproximadamente 28 dias.

O problema é que conforme envelhecemos, esse processo começa a ficar mais lento, fazendo com que as células antigas fiquem acumuladas na superfície da pele, causando uma aparência mais oleosa e com relevo irregular. Para mudar essa situação, é necessário realizar uma esfoliação.

Uma boa esfoliação necessita de bons produtos, que possuam ingredientes adequados para o seu tipo de pele. Peles sensíveis, que se irritam facilmente, precisam de uma atenção redobrada na hora da esfoliação. O produto utilizado deve ser mais suave e o espaço de tempo entre uma esfoliação e outra pode ser maior.

Outro ponto importante na hora de cuidar da pele é não se esquecer de hidratar. A pele esfoliada acabou de receber uma agressão, mesmo que de maneira leve, e precisa repor nutrientes. Beber bastante água também é um cuidado indispensável para manter uma pele hidratada e saudável!

TwitterFacebook