Descubra os mitos sobre a balança

- 7 de dezembro de 2015

14453

 

Essa daí assusta todo mundo que está tentando manter-se com tudo em cima! Mas o importante mesmo é não se abalar com a balança e saber que alguns mitos a cercam. Você pode conhecer alguns deles e conhecer melhor essa que pode ser uma forte aliada da sua autoestima!

Musculação sobe o ponteiro da balança?

Sim! Esse fato acontece porque os músculos chegam a ser três vezes mais densos que a gordura. No entanto, os quilos a mais que marcam na balança serão de músculos e não de gordura já que logo após o treino é possível ganhar até 1kg, pois o tecido muscular incha com o esforço realizado.

Balança da academia é sempre desregulada?

Talvez sim! Mas não por causa da grande quantidade de pessoas que a utilizam, mas sim por pequenos descuidos dos estabelecimentos. Para conferir se a balança está realmente regulada, coloque um pequeno peso sobre ela e confira se a balança marca corretamente.

Roupas justas descontam?

Sim! Sapatos, por exemplo, chegam a pesar até 1,5kg e roupas de inverno, com tecidos de lã, chegam até a garantir mais 1kg na sua balança. Prefira se pesar sempre com as mesmas roupas que devem ser leves, ou sem roupa nenhuma.

TwitterFacebook