Como acabar com o efeito sanfona?

- 1 de janeiro de 2016

14464

 

Conseguiu o corpo que você tanto queria? Ótimo! Agora vamos ao segundo (e não menos importante) desafio: manter o peso e não cair no efeito sanfona que te faz engordar e emagrecer o tempo todo. E não tem outro jeito senão ficar sempre de olho no cardápio e na balança. Para manter sempre o seu peso ideal é preciso alguns cuidados especiais, conheça alguns:

Não repita o prato

Mantenha o hábito de se servir apenas uma vez. Mesmo que você tenha que optar por uma porção maior, procure não repetir o prato, assim, com o tempo você irá consumir duas vezes o mesmo prato que provavelmente conterá uma quantidade de comida muito maior que a necessária.

Não esqueça os exercícios

Nada de deixar os exercícios de lado ou maneirar nos treinos. O seu corpo se adapta ao exercício e é preciso estar sempre alterando o seu treino. Não adianta fazer corpo mole apenas porque já conseguiu o seu objetivo. O ideal é manter-se sempre em movimento.

Cuidado com as compras

A tentação é sempre menor quando se abre a geladeira e/ou o armário e se encontra comidas que te deixam com tudo em cima. Mantenha os inimigos afastados e não vá buscar comidas que te tirem do foco no supermercado. Compras saudáveis são grandes chances de se manter firme e forte na dieta.

TwitterFacebook