Conheça as estratégias para fazer a dieta dar certo

- 5 de janeiro de 2016

15291-01

 

Uma dieta que funciona apenas em um dia ou outro da semana, não tem chances de dar certo. Praticar exercício físico uma vez ao mês não vai trazer grandes mudanças para o seu corpo. Para ficar com tudo em cima, é preciso levar a sério a dieta e os exercícios, e algumas táticas podem te ajudar nesse processo. Saiba quais são elas:

Crie hábitos

Se alimentar corretamente ou praticar exercícios com frequência são atitudes que se tornam mais fáceis de serem cumpridas, quando viram hábitos em nossa rotina. Até o seu corpo entender que você vai sempre cumprir essas metas, a preguiça vai aparecer. Mas quando o hábito começar a existir, ela desaparece.

Se conheça

Quando a vontade por algum doce, por exemplo, tomar conta de você, procure descobrir se esse não é só um desejo do seu corpo, ou se você precisa se alimentar de alguma forma. Para não cair em tentação, se alimente a cada 3 horas e assim, o seu metabolismo ficará regulado corretamente.

Vá com calma

Não adianta alterar os seus hábitos alimentares de maneira extrema. O seu corpo precisa ir se adaptando às mudanças que lhe serão impostas e para isso, é necessário que a mudança aconteça com um pouco mais de calma. Alterações muito drásticas podem até funcionar por um tempo, mas o seu corpo tende a boicotá-las.

TAGS
TwitterFacebook